Tendo em conta a situação causada pelo novo coronavírus, informa-se que o Desafio de Inovação Juvenil de Macau de 2020 foi cancelado. Durante esse período crucial, nosso Centro gostaria de sinceramente aconselhar algumas medidas antiepidémicas que se seguem:

1. Alinhados com as medidas gerais de proteção adotadas pelo Governo de Macau, os estudantes devem ficar em casa e evitar passeios desnecessários, manter boa higiene pessoal, obter proteção científica e fortalecer a gestão da saúde.
2. “Manter o aprendizado em meio à suspensão da aula” é o método atual de aprendizado implementado pelo ensino à distância com orientação acadêmica. Os alunos são incentivados a serem ativos no auto-aprendizado usando métodos de aprendizado da popularização da ciência.

Trabalhamos juntos para combater a epidemia em espírito de solidariedade e cooperação. Com o conhecimento popular da ciência e medidas científicas, nossa sociedade se recuperará muito em breve.